CANDIDATURA AOS AMBIENTES & TENDÊNCIAS – INTERCASA 2019

 

1. PREÂMBULO

 

A INTERCASA – Living & Design, tem vindo a reinventar-se para responder às necessidades de um público que procura as mais recentes tendências e as melhores soluções para tornar a sua casa a “…a melhor casa do mundo!”

 

A INTERCASA – Living & Design é também um evento de serviços e soluções de decoração e design de interiores/exteriores para a casa, prestado por profissionais, que responde a estilos de vida, a formas de viver e estar em casa.

 

Dirigida para uma classe média, que procura profissionais de design de interiores para decoração e remodelação de divisões especificas da casa como: cozinha, casa-de-banho e sala-de-estar e que está disposta a pagar um valor superior, ao praticado em cadeias de “do it yourself”, por um serviço profissional de aconselhamento/projecto e aquisição de produtos/materiais com qualidade.

 

Deste modo, é objectivo da 43ª edição da INTERCASA, que se realiza de 9 a 13 de Outubro , apostar tal como nas últimas edições, em Arquitectos e Designers de Interiores, e reforçar a presença de prestadores de serviços de profissionais de decoração na área de projecto e decoração de design de interiores, cruzando sinergias com a oferta da indústria nacional, que aposta na qualidade dos produtos e acabamentos, mas por vezes descura o design e as tendências de um consumo cosmopolita.

 

Nesta edição continuamos a ampliar o leque de ofertas de serviços de design, oferecendo soluções para casa que contemplem os vários estilos de vida, lançando tendências, apresentando soluções e utilização de novos materiais como garantia de satisfação.

 

Para os participantes, irá potenciar uma network única de negócios entre indústria, marcas, patrocinadores e prestadores de serviços.

 

 

2.         CANDIDATOS E CANDIDATURAS

 

Esta iniciativa é dirigida a Arquitectos e Designers de Interiores, portugueses e/ou a residir em Portugal, que pretendam apresentar um projecto para os espaços Ambientes & Tendências para criar os seguintes ambientes:

  • Escritório
  • Quarto de Casal
  • Quarto de Criança
  • Sala de Estar
  • Sala de Jantar
  • Suite de Casal
  • Quarto de Banho
  • Varanda / terraço- Inverno
  • Cozinha

 

Especificações Técnicas dos Espaços:

Área total: 6,00 x 3,20m

Área útil: 5,20m x 3,00 m

Estrado: 3,2 cm alt

Paredes: 1 parede de fundo 5,20m x 0,40 m x 3,00 m

2 paredes laterais 1,50m x 0,40m x 3,00m

Electricidade : 1  Quadro electrico

3. CRONOGRAMAS E PROCESSO DE CANDIDATURA:

I fase – Até dia 2 de Julho

 Para concorrer com um projecto aos espaços “Ambientes e Tendências” – os interessados terão de enviar o Formulário da Candidatura devidamente preenchido, assim como o Curriculum Vitae (caso já tenha participado em anos anteriores, não é necessário o envio do CV).

As candidaturas devem ser enviadas para  margarida.bago@ccl.fil.fil, e fernanda.cardoso@ccl.fil.pt e a recepção das mesmas, será feita no prazo de 3 dias úteis.

Eventuais duvidas que possam surgir deverão ser esclarecidas através do telefone : 21-892 15 00 / 13 03.

Guidelines de Selecção:

  • Inovação das soluções,
  • Estética e funcionalidade na utilização do espaço,
  • Harmonia: formas, texturas, cores, iluminação, distribuição, materiais, etc,
  • Adequabilidade do portfólio aos ambientes e espaços a que se candidata.

Até dia 8 de Julho – A Organização informará da aceitação da candidatura, do espaço atribuído e enviará a respectiva Requisição de Participação.

 II fase – Até 16 de Julho

Uma vez seleccionados os candidatos deverão enviar a Requisição de Participação bem como comprovativo do pagamento da participação – 650€ + IVA (Inclui taxas, energia e estrutura base).

Se o seleccionado já tiver participado numa edição anterior dos “Ambientes e Tendências” o valor da participação é de 490 € + IVA (Inclui taxas, energia e estrutura base).

A divisão cozinha pressupõe uma ligação a uma marca – o valor da participação é de 2.500€ + IVA (Inclui taxas, energia e estrutura base).

III fase – até 30 de Julho

  • Os seleccionados terão de enviar o projecto final.
  • Apresentar o conceito do seu projecto em três parágrafos, no máximo.
  • Identificar as marcas e /ou fornecedores e autores de peças presentes no projecto.

Caso algum expositor presente na feira, tenha a intenção de participar no espaço “Ambientes & tendências”, com o fornecimento de materiais, a Organização da Intercasa dará essa informação a todos os participantes.

 IV fase – Início de Setembro – Apresentação dos Ambientes & Tendências à Imprensa.

4. OBRIGAÇÕES PARA A PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO:

Para potenciar a visibilidade dos arquitectos e designers de interiores e aumentar a notoriedade da INTERCASA:

  1. A INTERCASA promoverá a presença de todos os Arquitectos & Designers de Interiores nas suas redes sociais: Site; Facebook e Instagram – indicando a divisão que irão trabalhar.
  2. Os seleccionados terão de enviar obrigatoriamente até ao dia 16 de Julho, três fotos de trabalhos realizados, autorizando desde logo a sua divulgação nos meios da INTERCASA.
  • Os seleccionados promoverão nas suas redes sociais a sua presença na INTERCASA com o mínimo de seis posts com referência à participação na INTERCASA – Living & Design, sendo enviado pela INTERCASA o respectivo logo a cores.